Elisa havia parado em Los Angeles e se hospedado no Hotel Cecil, onde simplesmente desapareceu, no dia 31 de Janeiro de 2013.
O tempo passou e a Polícia de Los Angeles não tinha nenhuma pista de Elisa, além de um misterioso, bizarro e intrigante vídeo, no qual Elisa age de maneira estranha, apertando vários botões do painel sem que o elevador suba, olhando para um lado e para o outro do corredor freneticamente, escondendo-se no canto do elevador, e fazendo gestos estranhos com as mãos, como se estivesse conversando com alguém:
Observe:
Enquanto a procura se procedia, hóspedes do Hotel Cecil começavam a reclamar ao gerente sobre a água que saía das torneiras e chuveiro ter agora uma cor e sabor desagradáveis.
Quando uma equipe foi verificar o reservatório de água por ordem do gerente, a pedido dos hóspedes do hotel encontraram numa das quatro caixas d'água o corpo da jovem Elisa Lam completamente nua, que havia se afogado misteriosamente e estado naquela caixa durante 19 dias.
A polícia de Los Angeles então fez todos os exames no corpo com o objetivo de descobrir se Elisa Lam estava alcoolizada, sob efeito químico ou qualquer coisa parecida. O resultado dos exames revelou que Elisa Lam não estava alcoolizada, nem sob efeito de drogas. A jovem estava em perfeita consciência.
A conclusão policial foi de que Elisa Lam simplesmente havia se afogado acidentalmente por ser bipolar.
Então, não aceitando a declaração da polícia, foram feitas diversas pesquisas, investigações e perguntas questionadoras desta conclusão que precisavam de resposta:
Que comportamento estranho era aquele? Por que a porta do elevador não fechou? Com quem Elisa falava, se falava com alguém?
Como Elisa chegou à caixa d'água, considerando que a porta no fim da escada que levava até o topo do prédio era trancada e possuía um alarme, para que ninguém tivesse acesso àquele lugar?
Se Elisa não estava alcoolizada ou drogada, então por que ela foi até o topo do prédio, tirou as roupas e caiu "acidentalmente" na caixa d'água? E sendo assim, quem fechou a porta da caixa após ela cair?
Os investigadores amadores não encontraram respostas para todas essas perguntas, mas encontraram informações importantes:
O Hotel Cecil é famoso por ter sido palco de suicídios e por ter hospedado serial killers, como o caso Dália Negra, um mistério sem explicação até hoje.
Outra informação importante deste caso é sua ligação misteriosa (dando até um clima profético espantoso) com o filme Água Negra, feito em 2005 (8 anos antes do acontecimento).
Dark Water (ou Água Negra) é um remake americano de 2005, do filme de terror japonês Honogurai mizu no soko kara de 2002, dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles.
O filme pode não ter ligação alguma com o caso que ultrapasse os limites da coincidência, mas não deixa de ser um fato curioso e intrigante.
As ligações são as seguintes:
1. A personagem principal, interpretada por Jennifer Connelly, se chama Dália, transcrita pro inglês como Dahlia (isso lembra o caso citado anteriormente: Dália Negra).
2. Dália tem uma filha que se chama Ceci (lembrando o Hotel Cecil).
3. Dahlia se incomoda com uma água negra que escorre das paredes e torneiras. Ela vai então descobrir a fonte de toda essa aflição e encontra, no reservatório de água do hotel para onde se mudou com sua filha o corpo de uma estudante.
4. Precisando sair do prédio, Dahlia aperta os botões do elevador e este não funciona, assim como o vídeo dos últimos momentos de Elisa Lam.
As diversas questões, que vão além das citadas acima, nunca foram respondidas por completo. O misterioso caso de Elisa Lam ainda é estranho e intrigante, mas as pessoas não mais se propõem a investigar o mistério, pois afirmam que o Hotel Cecil é assombrado por causa dos crimes e suicídios que ali ocorreram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário